13 de janeiro de 2022


O alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú ultrapassou as expectativas no setor imobiliário, e obteve valorização de mais de 30% dos imóveis na cidade.

No início do ano de 2021, imóveis de alto padrão já finalizados na orla chegavam a custar cerca de R$ 29 mil o metro quadrado. Agora em 2022, o valor do metro quadrado pode chegar a R$ 52 mil, representando uma valorização de 83%.

A cidade de Balneário Camboriú está passando por uma transformação, projetos de grande magnitude irão transformar a infraestrutura da cidade: Uma das propostas projetada pelo escritório “Índio da Costa” foca na reurbanização da orla, o conceito é transformar a orla em um grande parque linear à beira-mar, integrando o pontal Norte e a barra Sul com diversas estruturas de lazer. Serão 61 canteiros de restinga ao longo da orla, separados por trilhas de acesso à praia, além de ciclovias, quadras esportivas, calçadão de caminhada, academias ao ar livre, entre outros.

 

“Balneário Camboriú atualmente virou uma ilha de oportunidades, mercado imobiliário com alta valorização e liquidez, um local seguro e com uma infraestrutura de alta qualidade. diz Bruno Cassola, especialista da IBC Negócios Imobiliários.