16 de abril de 2024

O maior empreendimento residencial do mundo terá 154 andares, mais de 500 metros de altura e será um novo marco para a construção civil em Balneário Camboriú.

O ousado projeto do Tripumph Tower, cujo protocolo de aprovação já está em andamento na Prefeitura de Balneário Camboriú, é uma parceria entre a construtora FG Empreendimentos e o empresário Luciano Hang, co-fundador e proprietário de uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil, a Havan.

O arranha-céu ocupará o terreno onde, hoje, encontra-se a última casa disponível na disputada Avenida Atlântica - de frente para o mar, na Barra Sul. Segundo informações da Veja, a propriedade foi vendida à Hang por algumas centenas de milhões de reais, consolidando seu título de um dos maiores proprietários de terras de Balneário Camboriú e um dos homens mais ricos do Brasil, eleito pela revista Forbes. Além do terreno adquirido recentemente, uma outra área ao lado, já de propriedade da construtora, também deverá ser utilizada para a edificação da nova megaconstrução, somando uma área total construída de 134.036,21 m². As informações protocoladas sugerem que o empreendimento terá 509 metros de altura, 154 pavimentos e 233 apartamentos - do alto da torre, será possível avistar todas as praias próximas da região.

 

Devido ao enorme grau de complexidade do projeto e por se tratar de um arranha-céu com aproximadamente o dobro do tamanho dos prédios já existentes no entorno, exigirá um tempo considerável de estudo e planejamento, além de altos custos envolvidos, que provavelmente ultrapassarão o orçamento de R$1 bilhão de reais, cujo VGV (Valor Geral de Vendas) deverá girar em torno de R$5 bilhões de reais. Informações sobre a data de lançamento e maiores detalhes estão sendo preservados com elevado nível de sigilo e ainda não foram divulgados. As informações oficiais devem ser divulgadas apenas quando a construtora realizar o lançamento.

(Há rumores de que o residencial receberá a assinatura da marca mundialmente famosa.

 

Informações do futuro empreendimento:

 

  • Prédio residencial mais alto do mundo;

  • 2º maior prédio no mundo com relação ao número de pavimentos;

  • 509 metros de altura;

  • 154 pavimentos;

  • 233 apartamentos, sendo 3 triplex com 1.500 m² de área total;

  • 488 vagas de garagens privativas.

  • 2 apartamentos tipo por andar

  • Localização de frente para o mar