27 de dezembro de 2021

Com apenas 45km² , Balneário Camboriú é a segunda menor cidade em área territorial do estado de Santa Catarina, possuindo, ao mesmo tempo, um dos mercados imobiliários mais aquecidos e disputados do Brasil. Recentemente, a cidade iniciou a obra de alargamento da faixa de areia, cujos efeitos serão tão impactantes a ponto de tornar Balneário Camboriú a cidade com o metro quadrado mais valorizado do país, em um prazo de até 12 meses. Segundo projeções da consultoria norte-americana Appraisal Institute, os imóveis terão até 2,6% de valorização a cada 10% de espaço acrescentado à praia que, no caso de Balneário Camboriú, passará de 25 m de orla para 70 m, somando um total de 500 mil m2 de areia. Estudos apontam valorização na ordem de 20% a 30% nos imóveis de Balneário Camboriú.

Para a realização de um investimento imobiliário sólido e com taxas de retorno acima da média, considero indispensável a análise criteriosa da localização, levando sempre em consideração os gostos e perfil do cliente. Antes da tomada de decisão, alguns fatores importantes precisam ser levados em consideração, como: - Estudos técnicos, a fim de comparação de padrões construtivos das construtoras a serem consideradas. - Análise criteriosa nos relatórios contábeis, como a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e no Balanço Patrimonial da incorporadora, no caso de escolha por imóvel em construção.

 Essas análises já são previamente conhecidas pelo corretor imobiliário e feitas periodicamente, com o objetivo de manter atualizado o conhecimento sobre o mercado e tudo o que o compõe. Portanto, para garantir que você, investidor, faça um ótimo negócio, aqui estão as 3 dicas para escolher um imóvel de investimento em Balneário Camboriú:  

  • 1. Procure consultoria de um profissional de confiança, que seja especializado no padrão de imóvel que você busca e que tenha amplo conhecimento do mercado.
 
  • 2. Imóveis novos possuem melhores instalações e infraestrutura, garantindo que você não precise se preocupar com reformas e manutenções.
 
  • 3. Avalie, junto com seu corretor, a solidez da construtora e o padrão que esta oferece, para assegurar-se de estar investindo com segurança e garantia de entrega no prazo estabelecido.
 
? DICA BÔNUS: Leve em consideração o potencial de crescimento de cada região que se deseja investir, pois além dos locais que já são valorizados, existem aqueles que ainda estão crescendo e possuem uma tendência de grande valorização, em curto espaço de tempo.