04 de janeiro de 2022

A cidade de Balneário Camboriú ao todo possui 10 bairros. Desses apenas 03 bairros possuem acesso e proximidade do mar, neles estão edificados a maioria dos edifícios arranha céus da cidade. Essa região mais nobre, valorizada que contém uma ampla estrutura comercial, é a mais desejada pelos turistas e investidores imobiliários que está segmentada da seguinte forma:  Barra Norte, Centro e Barra Sul.

 

1) BARRA NORTE: Possui um forte equilíbrio ambiental, neste local há traços marcantes da mata atlântica em seu entorno. Este perímetro possui uma característica marcante por ter hospitais, clinicas e todo o rol que envolve a área da medicina.  Neste bairro o morador tem fácil acesso a intocável praia do buraco, deck da barra norte, molhes da barra norte, nova roda gigante, morro da rainha entre outros. A Barra Norte, Pontal Norte ou Pioneiros como alguns a chamam é ideal para quem busca residir em um bairro mais tranquilo. Também é muito procurado para quem trabalha na área da saúde e deseja residir próximo do trabalho e ou pessoas que trabalham nas cidades vizinhas Praia Brava e Itajaí.

 

2) CENTRO: Região com a maior intensidade comercial e também pela maior concentração de pessoas. Essa região é marcada principalmente por oferecer a comodidade de não precisar utilizar veículo para ter cesso a shoppings, restaurantes, bancos, farmácias entre outros. O bairro centro é ideal para quem deseja a comodidade de estar ao meio de tudo e onde tudo acontece. Centro é o bairro mais desejado e também possui a maior liquidez imobiliária da cidade.

 

3) BARRA SUL: Bairro luxuoso que vem apontando umas das maiores projeções de valorização imobiliária do país. Local charmoso, reservado e seleto. Possui umas das vistas mais incríveis do skyline da cidade e do pôr do sol. O bairro que oferece um conceito de primeiro mundo no segmento gastronômico, também é marcado pela forte presença de marinas que impulsiona o mercado náutico. Entre os principais atrativos estão:  O Teleférico do Parque Unipraias, Marina Tedesco, Barco Pirata, casas noturnas, estrutura a beira mar para pratica de Beach Tennis, entre outros.