30 de dezembro de 2021

Para realizar um investimento imobiliário sólido em Balneário Camboriú, o investidor deve estar atento a alguns pontos essenciais que irão direcioná-lo à melhor decisão de compra. É de grande importância compreender o funcionamento da economia local, conhecer as projeções de infraestrutura e os novos conceitos que serão empregados aqui na cidade. Neste artigo, apresento uma seleção das quatro melhores regiões para quem quer investir em Balneário Camboriú e região, de acordo com os benefícios oferecidos por cada um dos bairros escolhidos, com alto potencial de retorno. Além disso, separei alguns aspectos aos quais os investidores imobiliários devem estar atentos ao escolher uma boa localização para o seu novo imóvel na praia.





CENTRO 

Região com orla de aproximadamente 3 km de extensão, possui vista frontal da Ilha das Cabras, um dos cartões-postais da cidade. Esse local possui o maior fluxo turístico da cidade, o bairro abriga, a curtas distâncias, tudo o que uma metrópole oferece: Shoppings, restaurantes, lojas, bancos, academias, supermercados entre outros. Com características específicas e únicas dentro de Balneário Camboriú, escassez de terrenos e liquidez acima da média faz que atualmente essa micro região seja um das mais desejadas e disputadas por quem quer investir em imóveis com alta valorização e também ótimas rentabilidades mensais.

BARRA SUL

Região com o m2 mais valorizado em Balneário Camboriú e um dos mais valiosos do Brasil, onde localiza-se a maior parte dos prédio de luxo e arranha-céus da cidade, como o empreendimento Yachthouse, cujo design é assinado pela marca italiana Pininfarina, sendo considerado, hoje, o maior prédio residencial da América Latina, com 281 m de altura e duas torres gêmeas de 81 andares cada. A região também conta restaurantes sofisticados e o maior número de atrativos e lazer da cidade, além de pontos turísticos.  Tedesco Marina Garden Plaza é primeira marina de padrão internacional em Santa Catarina, com vagas secas e molhadas que abrigam até 500 embarcações de até 120 pés, contando também com espaço gourmet sofisticado. Este local é dos mais promissores para quem deseja realizar investimento com alta valorização a beira mar.

BARRA NORTE

A Barra Norte possui uma orla com extensão de aproximadamente 2,5 quilômetros, com uma estrutura completa e diversas opções de lazer, a região também é cercada pela mata preservada e praias paradisíacas, compondo um perfeito equilíbrio entre a vida urbana e a natureza. Atualmente o bairro passa por uma transformação, a região vem obtendo a cada ano mais demandas por imóveis de luxo principalmente por profissionais que trabalham no ramo da saúde e desejam residir próximo ao trabalho, adeptos do surf, executivos que atuam no ramo de comercio exterior da cidade vizinha também optam por morar na Barra Norte devido ao fácil acesso logístico até o trabalho. A FG Big Wheel também cooperou para um maior desejo por apartamentos beira a mar com vista para o novo cartão postal. A região tem alto potencial de valorização, porém, é importante destacar que atualmente, Centro e Barra Sul são locais com maior desejo e liquidez da cidade.

PRAIA BRAVA

Em razão da recente explosão imobiliária, a praia brava de Itajaí vem se tornando um dos bairros mais promissores do país, cujo índice de valorização imobiliária se mostrou como sendo o melhor dentre as regiões de Santa Catarina, conforme divulgado pelo - Secovi/SC. A vizinha de Balneário Camboriú é um bairro pequeno e paradisíaco, que coloca à disposição de quem opta por viver lá, uma praia com mais de 3 km de extensão e águas cristalinas, envolta por restinga e Mata Atlântica preservada, além de uma localização estratégica. Local frequentado por pessoas bonitas e um cenário imobiliário que deverá, em curto prazo, tornar-se o metro quadrado mais valorizado e nobre do Brasil. Atento às novas e otimistas projeções, o bairro já recebeu inúmeras estruturas, como o Colégio bilíngue Bom Jesus, bistrôs, restaurantes, shoppings, condomínios com estrutura de resorts, que podem chegar a ter até 60 mil m² de home club, entre outras referências de luxo. Atualmente, a Praia Brava é um dos locais mais procurados e desejados tanto por investidores, que almejam a alta valorização, quanto por clientes finais, que desejam morar e viver com o máximo de qualidade de vida.  A cidade possui, hoje, o segundo maior PIB do estado de Santa Catarina e vem recebendo investimentos de grande porte tanto do Governo, quanto de iniciativa privada, que fomentam ainda mais a supervalorização imobiliária que este local vem obtendo.

Por: Bruno Cassola Couto